Urano é o planeta da inovação, das mudanças e não é atoa que muitos de nós estamos passando por grandes processos de mudanças nos últimos tempos, afinal, Urano está agindo fortemente no mundo e em nossas vidas por estar em um aspecto tenso com Plutão (o planeta da morte e das transformações) e no signo de Áries, que lhe traz mais agilidade e impulsividade.

Onde quer que Urano esteja transitado em nosso mapa astral, sentimos a necessidade de romper ou remendar a área de vida afetada e seremos tentados por qualquer coisa que apareça prometendo algo melhor do que já temos. Surge aquele momento de descontentamento e inquietação com tais assuntos relacionados com a casa ou esfera da vida afetadas por Urano, que em nome do progresso, procura derrubar e abrir espaço para algo novo. Ou seja, é tempo de mudar! Tanto porque Urano age independente da nossa vontade, e querendo ou não, seremos obrigados a mudar de alguma forma, seja por escolha ou coerção, ainda mais nessa quadratura com Plutão, onde esse poder aumenta.

O mês de novembro foi um mês um pouco pesado para muitos de nós. Tivemos Mercúrio retrogrado, pedindo um momento de reflexão, 2 eclipses no signo de Escorpião, pedindo transformação,  e uma conjunção de Marte com Plutão, um efeito panela de pressão que dá coragem para que essas transformações aconteçam. Foi um mês de muitos acontecimentos, muitos questionamentos, tudo isso marcando a proximidade do “fim do mundo”. Realmente, para muitos de nós parece que o mundo está realmente chegando ao fim. Mas esse mundo que me refiro é um mundo simbólico, o mundo que criamos em nossas cabeças e que temos como verdade. Será que somos mesmo isso que acreditamos ser? Será que os caminhos que estamos seguindo são, de fato, aqueles que estão de acordo com a nossa verdadeira essência? A sensação é de que estamos sendo cobrados para um despertar verdadeiro. As (nossas) máscaras estão caindo, um compromisso sério com a (nossa) realidade está sendo cobrado.

A energia de Marte/Plutão nos chama para a realização. Talvez seja esse o momento ideal para dar aquele basta e enfrentar o que quer que seja que tenhamos que enfrentar.

Não fuja dos seus questionamentos. Eles são valiosos e marcam um novo caminho. Tenha coragem, a hora é agora!