Querido você,
Eu sei que ultimamente muita coisa tem doído. E muitos questionamentos andaram surgindo por aí. O mar está turbulento, sabemos disso. Olhamos para os lados e não encontramos respostas claras para os nossos questionamentos e tudo o que parecia tão certo, de repente começa a desmoronar ao nosso lado. Isso é fruto daquilo que eu venho falando pra você há um tempo, de Urano, Plutão e sua quadratura. De Netuno e Saturno e seus movimentos. Não adianta entrar em questões profundas da astrologia agora, sei que isso pouco te interessa nesse momento. Sei que tudo o que você quer é que eu te entregue uma cartilha com respostas prontas pra você enfrentar essa fase turbulenta, mas devo te dizer que eu não tenho essas respostas. Nem os astros. Nem o tarô. Essas respostas estão mais próximas do que você imagina, mas num local de difícil acesso: o seu coração.
A gente pensa que sabe acessar a nossa intuição, mas acredito que essa seja uma das coisas mais difíceis de se fazer nos dias de hoje. Não aprendemos a ser sensitivos, a parar para sentir o que de fato queremos. Somos sempre motivados por nossos medos e nossas razões, afinal, foi isso o que nos trouxe até aqui, não é verdade? O problema, é que agora que nada passa a ter sentido, os medos e as razões começam a nos assustar, pois percebemos que não sabemos mais nada, nem mesmo o que queremos. Porque agora, o que queremos de fato não vem definido pela razão, e sim por uma sensação, uma vontade arrebatadora que parece não ter lógica nenhuma. Sim, amigo, eu te entendo. E te digo uma coisa: o coração não nos leva aos lugares óbvios, mas ele nos leva aos lugares certos. E toda essa tormenta na sua vida só está acontecendo pra você aprender algo: você deve aceitar segui-lo.
Imagine você numa floresta desconhecida, perigosa, sem uma trilha aparente. Imagine então que o Sol se pôs, e que caminhar na escuridão, num local que você desconhece, é muito mais amedrontador. É assim que está a sua vida agora, não? Você quer sair dali, mas não sabe como. E nessa escuridão, se você se desesperar, as coisas só vão piorar. Pode ser que você pegue um caminho errado, que te leve para mais perigo. Então, nesse momento, a única coisa que te resta é descansar. E se lembrar que a cada novo dia o Sol nasce, para iluminar os caminhos e ajudar a encontrar a melhor direção. E essa é a grande dica para esse momento de tormenta.
Todos esses planetas causando tensões em nossas vidas estão num caminhar natural. É sim momento de rever muita coisa. Rever as suas crenças, aquilo que você tinha como base sólida e determinação na vida. Muitas coisas estão se desfazendo, você está se transformando. E nenhuma mudança ou transformação é simples. Exige força e paciência. E mais do que isso, exige resiliência, amor próprio e fé. É momento de descansar, aceitar que tudo nessa vida passa, até mesmo as piores dores, deixar as razões de lado, sentir mais, renovar, renascer, reconstruir.
Não vou te dar nenhuma resposta, tampouco nenhum caminho a seguir. Porque você sabe bem aonde deve ir. Experimente silenciar a mente para escutar o seu coração. E então você saberá todas as respostas.
Ame mais. Perdoe mais. E não se esqueça, o sentido da vida está no simples. Acredite na sua força!
Um beijo,