Estamos vivendo o que na astrologia chamamos de triângulo das águas: Netuno em Peixes, Saturno em Escorpião e desde o dia 25 de junho já sentimos a entrada de Júpiter em Câncer. O que tudo isso significa? Nossos 3 signos de água no zodíaco, muito bem povoados, estão trazendo muita sensibilidade para as nossas vidas e para o mundo em geral. Estamos num momento de (re)viver os conceitos de amor coletivo, resgates familiares, encontros mágicos, realizações positivas, vidas em transformação.

O que o mundo clama agora é por amor, seja ele qual for. Mas ao mesmo tempo, somos fortemente colocados frente a frente com os nossos piores medos. Saturno em Escorpião faz bem esse serviço de trazer para a superfície as nossas inseguranças e tudo o que já estava ficando ruim começa a piorar. Em compensação, a força de expansão de Júpiter em Câncer é muito positiva e reforça tudo aquilo que é bom para nós, trazendo grandes presentes do Universo e potencializando tudo de bom que deve acontecer.

O momento pede coragem pra olhar pra dentro, se questionar, fazer a faxina que Saturno nos pede: jogar fora tudo aquilo que não nos serve mais, todos os sentimentos ruins que acumulamos, nossos medos e temores mais profundos. Todos eles estão aparecendo para serem enfrentados e então transformados. E toda essa transformação se tornará mais leve se usarmos todo o nosso amor e compaixão por nós mesmos nesse processo. Precisamos acolher a nossa jornada, olhar pra dentro com atenção e, então, provocar todo esse renascimento que tanto necessitamos.

Olhar pra si com amorosidade, dar-se uma segunda chance de ser feliz e ir em busca dos seus sonhos: é o que o mundo nos pede nesse momento.

Coragem, 2013 está apenas começando. 🙂